quinta-feira, 14 de maio de 2009

Guia para ler o Blog

Colagem de fotos de Casamentos Indianos

Ontem, resolvi revisar o blog e ver quais foram os melhores posts. Na verdade, nao os melhores, mais quais posts deveriam ser lidos por visitantes novos ou nao tao novos, mas os que nao acompanharam tudo desde o comeco mas querem saber um pouco mais sobre a India e a experiencia na India. Foi dificil escolher, ja que na maioria das vezes, misturei muito a minha experiencia pessoal com a experiencia "so indiana". 

Abaixo esta a listagem dos posts que eu acho um "must read" com uma breve descricao de cada um. Aos leitores mais assiduos, peco para que exprimam sua opiniao, se faltou eu citar algum post, se outro nao eh tao importante assim. Bom, vamos la:

Em Agosto de 2008, quando cheguei:
  • Chegada Emocionante - fala da intensidade do meu primeiro dia na India.
  • Keh sei he? Tike! - esclarece como fui parar na India. 
Em Setembro de 2008, quase um mes ja se passando:
  • Dia apos dia - escrevo sobre a minha rotina la.
  • Como comprar um saree - a minha saga em procurar este traje tipico para o primeiro casamento em que fui convidada. 
Em Outubro de 2008, ja quase uma indiana:
  • Finalmente, Fotos!!! - as primeiras fotos desta aventura.
  • Nothing - minha primeira experiencia como figurante de Bollywood.
  • Casamento Indiano - conta a historia do South Indian Wedding que participei, no interior do estado de Karnataka.
  • Fotos do Casamento - as fotos.
  • Goa!!! - a escapada que demos da agitada Mumbai durante o feriadao de Diwali, festival indiano. Conta um pouco desta India Portuguesa.
Em Novembro de 2008, quando a cidade de Mumbai parou:
  • Terror em Mumbai - os ataques terroristas de 26/11.
Em Dezembro, de vida nova (novo trabalho, nova jornada, novos amigos...):
  • E a vida continua em Mumbai - como a cidade voltou a rotina depois do choque.
  • Mumbai Meri Jaan - como eu ja era uma Mumbaikar depois de 4 meses na cidade.
  • Suburbs to Downtown, Downtown to Suburbs - o desafio de cada dia ao ir pro trabalho e enfrentar a lotacao nos trens.
Em Janeiro de 2009:
  • Casamento "norte" indiano - o maravilhoso casamento que participei em Delhi... as fotos estao divinas!
  • Mumbai Experience - experiencias que so Mumbai pode oferecer.
  • Enderecos na India - achou que a India era um caos? Isso porque nao sabe como funcionam os enderecos por la! Explico como eh facil se perder por la.
  • Mumbai Click's - fotos de momentos em Mumbai.
  • Saree de A a Z - para matar todas as curiosidades sobre saree
Em Fevereiro de 2009, os ultimos dias de rotina em Mumbai:
  • Poluicao para os 5 sentidos - a poluicao na India.
  • Dharavi - uma mini India - conta a minha experiencia numa das favelas mais famosas do mundo.
Em Marco de 2009, com o pe na estrada:
  • Viajando na India - mostrando que eh preciso "estomago" para viajar pela India.
  • Train Experience de verdade - quando meu coracao pulou so para deslocar-se menos de 300km entre Jaipur e Delhi.
  • Um pulinho no Tibete - uma India que se revela outra em Dharamsala, exilio do Dalai Lama.
Em Abril de 2009, o triste tchau:
  • Fechando um capitulo - como a minha experiencia na India estava acabando. 

Agora eh com voces, se a selecao esta boa ou nao, quero comentarios!!! 

Nenhum comentário: