quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Feliz 2009!!!

Otimo ano novo a todos!! Muitas realizacoes!

Com a correria e quebra de rotina no final de ano, nao consegui seguir o que tinha prometido… de escrever posts curtinhos e sobre temas variados… mas pra recomecar, vou dar uma resumida em tudo que aconteceu no final de ano!

O meu final de ano comecou com uma inesperada viagem a Delhi, um pouco antes do Natal. Meu chefe tinha um casamento de um amigo e aproveitou pra encaixar umas reunioes... Ai eu me encaxei na viagem! ;) E foi otimo: conhecer Delhi, depois de tanto tempo na suja, conturbada e lotada Mumbai foi o maximo. A cidade eh muuuuuito mais limpa, mais ampla, mais organizada... Nossa, em algumas partes da cidade eu ate esquecia que estava na India!

O casamento entao... Valeu demais! Era o casamento de um hinduista de Uipi, da casta superior Bramane, com uma moca tambem hinduista, mas do Punjab ( outro estado, que por sinal eh a mesma origem do Sandeep e ele vivia me dizendo que os casamentos punjabis sao os mais divertidos!). E foi realmente tudo em grande estilo: sexta a noite, o Sangeet, ou recepcao, num hotel de luxo, com muita musica de Bolywood; sabado a tarde, Henna, pulseiras, dancas tipicas... e finalmente, no domingo de manha, o casamento. Prometo escrever um post so sobre o casamento, a decoracao estava tao mas tao linda que cheguei a fazer um book meu, tirando fotos perto das flores... hihihih

Tambem esqueci de comentar em posts anteriores que aqui nao tem Natal. Sim, existem cristaos aqui, mas “a loucura” que vira dezembro pra nos no Brasil nao passa nem perto daqui... Nada de decoracoes, propagandas natalinas... nada... quer dizer, uma que outra decoracaozinha eu ate vi. Em Delhi, digamos, estava um pouco mais decorado. Mas tudo isso fez com que eu praticamente esquecesse o Natal... porque pra mim o gostoso do Natal nao eh o dia em si, mas a preparacao toda... Decoracoes, festinhas de final de ano com diferentes grupos de pessoas – colegas,amigos da academia, empresa, familia etc . Aqui minha vespera de Natal so foi divertida porque o Sandeep, meu amigo indiano, faz aniversario dia 25 e ficamos contando os segundos pra cortar o bolo pra ele a meia noite. ;) No Natal em si, organizamos uma festinha em grande estilo, com muitas comidas gostosas (mas indianas), drinks e danca!

Ai chegou o momento tao esperado: a visita dos meus pais e irmao mais velho! Ficamos uns dias em Mumbai e depois seguimos a Delhi, onde fizemos um passeio de um dia a Agra e depois seguimos a Jaipur. A chegada e estada deles aqui tambem merece um post exclusivo...

Agora retomo a minha rotina aos pouquinhos!

Um comentário:

Paulo F. Perizzolo disse...

Cora!

Que saudade! bom saber de noticias tuas por aqui! Otimo site!

Beijao!
Feliz 2009 na India!