sábado, 28 de março de 2009

The best in Thailand

Toda viagem reserva os seus melhores... entao la vamos nos, Tailandia!
(pics once back in Mumbai)

Melhor banho de mar: Pulando do barco, agua azul turquesa, cenario de rochas e montanhas verdes em Ko Phi Phi Leh.

Melhor drink: Mai Tai, na beira da piscina de um resort em Lamai, Ko Samui. Com uma vista divina para a praia, aproveitamos todas as regalias de ser hospedes mesmo sem ser. ;)

Melhor compra: Sapato em MBK, em Bangkok. Com apenas 300 Bhat (9 dolares) tenho um sapato que valeria no minimo 100 reais no Brasil. ;)

Melhor Hotel: Kata View Hotel, em Phuket. Com apenas 250 Bhat cada uma, direito a AC, toalha branquinha e cama macia. Ah! A apenas 5 minutos da praia. ;)

Melhor companhia: (sem contar a Salma e a Imene, companheiras de viagem, claro!) Etienne, frances que estava viajando a mais de mes pela Tailandia. Alem do passeio de barco que fizemos todos juntos em Phi Phi, mais tarde, a companhia dele nos rendeu longas conversas...

Melhor noite: com direito a Muay Thai de amadores - o bar oferecia drinks pra quem se aventurasse a lutar - e festa na beira da praia, em Ko Phi Phi, na companhia de mais franceses (so atraimos franceses, impressionante! A Imene eh de Paris e nao sei como eles ja chegam conversando com ela em frances!)

Melhor comida: ABACAXI!!!! Geladinho e doce... hum!! Ah, o mais doce e mais gelado foi em Bangkok. ;)

Melhor historia: a praia que "desapareceu", quando a mare baixou e nos deixou sem mar numa das praias da Ilha de Ko Phi Phi. Muito engracado, estavamos na agua, conversando, e quando levantei, opssss, cada a agua? E ficamos la, sem mar, so com pedras, ate o nosso barco voltar pra nos pegar (a praia so era acessivel por mar)... Mostrarei fotos!

Melhor viagem: de barco entre Surat Thani e Ko Samui. Meu primero sol com uma vista paradisiaca...

Melhor expressao: discount. Palavra que usamos aqui pra baixar o preco; o ato de barganhar na Tailandia eh muito diferente do que na India... aqui tem que ser mais calma e insistir no "Discouuunt" ( extendendo o final das palavras, como os Thais falam ingles. ah! com som nasal tambem).

Melhor acordo: "1 Stop and 0 Bhat" com um motorista de Tuk Tuk (Rikshaw da Tailandia) em Bangkok. La eles ganham cupons de gasolina de lojas pra trazer turistas e seguido aceitavamos parar em lojas e fingir que queremos comprar so pra ganhar a corrida de graca. ;)

3 comentários:

LucianaM. disse...

Oi Cora, eu é que agradeço. "Bato ponto" com frequencia no seu blog que descobri através da Cora Ronai. Não sou de comentar, mas adoro deixar a minha opinião sobre seus posts.
Um abraço, bom final de semana,

~luky disse...

ai ai ai

acho que a tailandia tah me chamando tambem :)

morrismonch disse...

Burris, No puedo creer lo lejos que estas! Cada blog que leo tuyo, me da muchísimos tips para mi viaje a ASIA... Thanxxx!

Cuéntanos pues de Indonesia...WOW... qué chido! Me hubiera gustado estar ahi cuando corrió la fórmula 1 ji ji. ya sabes, a mi se me gustan las carreras jo jo jo