domingo, 12 de abril de 2009

Salada de frutas, ou melhor, de paises

Sei que no Brasil a gente usa a expressao "salada de frutas" pra dizer quando uma coisa esta muito misturada. Pois eh assim que estao as memorias da minha viagem nesses diferentes paises aqui no Sudeste da Asia. Sei que eh uma vergonha deixar o pobrezinho do meu blog assim sem um minimo post, mas quando um dia a gente acorda e tem que pensar em Ringgits e falar com um chines na Chinatown, outro dia a gente tem que barganhar em milhares de Rupias pra ficar num hotel e, finalmente, pegar um taxi e pagar com dolares singapurenses, escrever sobre todas essas experiencias fica complicado.

Da Tailandia, a nossa viagem pelo Sudeste Asiatico continuou pela Malasia, onde apenas conhecemos a capital, Kuala Lumpur. Interessante e impressionante de certo modo, ao ver um pais que julgavamos nao tao desenvolvido ter as Petronas Tower, que foram ate 2003 as maiores torres do mundo. Mas na Malasia so estavamos de passagem e demos uma geral na cidade em apenas dois dias. 

E entao o momento mais esperado: Bali!!! Deixamos a ilha para o final pra fechar com chave de ouro a nossa viagem. Os 5 dias que passamos la foram tao especiais que quero guardar para um post quando estiver bem inspirada. ;)

E de la nos despedimos e a Salma e a Imene voltaram pra Mumbai, enquanto eu embarquei pra Singapura, onde encontraria uma familia de amigos dos meus pais (brasileiros). 

Agora sigo em Singapura, onde estou curtindo uma vida "em familia" e "em portugues" outra vez. E por outro lado, estou experimentando como eh viver vida de expatriado, ou melhor, de uma familia expatriada. 

Ou seja, eh tanta novidade, eh tanta mudanca todos os dias que fica dificil parar pra escrever ( se concentrar na verdade). Mas aguentem ai, as cenas dos proximos capitulos prometem banho de chuva na Malasia, ondas em Bali e vida de expatriados na organizada Singapura. ;)


Um comentário:

~luky disse...

pois espero que os 37 graus de mumbai te inspirem bastante

xeru!