quarta-feira, 29 de abril de 2009

E os amigos...

Foto: Akash, Navdeep e Sandeep... rodeada de amigos. da pra ver que nao fiquei sozinha esses 8 meses. ;)

Depois de mais de 8 meses, encerrei a Indian Experience. E muito mais do que "deixando para tras" um pais que eu amo, que me encantou com a sua riqueza cultural, que me fez amadurecer com os seus constantes desafios, e me tornou uma pessoal mais humilde com a sua realidade dificil, tambem estou deixando pessoas que eu amo. Eu sei que a India sempre estara la, colorida, caotica, incrivel... mas os meus amigos e a maneira como viviamos juntos antes, agora sao parte do passado. Sei que com o mundo de hoje, as distancias entre a  India e o Brasil sao pequenas,. que com certeza vamos voltar a nos encontrar... mas o que aconteceu na India nao se repetira mais... 

Talvez essa condicao tao extrema que se vive na India, que nos coloca a refletir mais sobre as necessidades de cada um, a compreender as diferencas, a precisar de ajuda, de suporte, que me fez ter amigos tao inesqueciveis. 

Deixo na India, o Sandeep, personagem que apareceu na minha terceira semana de indian experience e ficou firme e forte ate o ultimo minuto (ele foi o ultimo a dizer tchau no aeroporto). 

Logo em seguida, o Saumitra tambem apareceu e se tornou tao amigo do peito quanto o Sandeep. Nao sei o que seria de mim sem esses dois... 

E a Erica, best roommate ever??? Chegou timida e foi conquistando nos todos aos poucos. Dividir um quarto com ela foi um prazer. ;)

E nao paramos por ai... quantos mais nomes posso escrever??? Muitos desses estavam la, na minha festa de despedida, um dos 30 que inacreditavelmente eu consegui reunir um dia antes de partir. 

Akash, Navdeep, Arjun, Greg, Sunil, Sweta, Pranav... indianos muito queridos... os brasileiros, a Catarina, que mesmo com pouquissimos encontros nos tornamos boas amigas (quantas dicas ela nao me deu... ;) ) e o luquinhas e a marcela, pra matar a saudade do "calor brasileiro"... Nao posso esquecer do nosso "pais irmao", Tunisia!!! Digo irmao porque nos brasileiros e tunisianos nos demos bem desde o primeiro minuto. Povo solidario, alegre, com muitas semelhancas do Brasil. Nao foi a toa que dai sairam a Salmita, minha querida "irma" (bom, ja mostrei todo o meu amor por ela em outros post do blog, nao? :)  ) e o Hamza, companheiro tambem da expedicao ao norte.

E posso passar o post escrevendo nomes... o chines Coffey, a hungara Gabriella, a colombiana Juliana, o servio Dragan ... 

Nunca vou me esquecer da cena de ver o Sandeep, o Saumitra, o Akash, o Navdeep e a Erica gritando por mim e dando o ultimo tchau na frente da porta do aeroporto. Na verdade, um "see you" ja que todos queriam deixar claro que aquilo estava longe de ser um "goodbye". 

  

Nenhum comentário: