quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Women in white

Salma e eu, antes de um meeting na HaraBara, empresa que ambas trabalhamos
Ja escrevi das experiencias da Salma no trem, mas nao expliquei quem ela eh. ;)

A Salma tem um perfil bem parecido com o meu, engenheira; 20 e poucos anos; bem viajada; ta fazendo um intercambio pela AIESEC porque queria ter mais experiencia na area de administracao e fugir um pouco da tecnica logo depois de se formar; eh extrovertida; engracada; etc, etc. A principal diferenca eh que a moca eh da Tunisia, pais muculmano no norte de Africa (mas com um islamismo bem liberal, onde uma epoca chegou a ser proibido cobrir o cabelo ou usar burca).

Conheci a Salma na minha viagem a Goa, em outubro, onde conversamos um pouquinho ela me falou da HaraBara, empresa que trabalhava. Depois, foram questao de 10 dias pra eu contata-la e pedir mais informacao sobre a empresa, ja que andava bem insatisfeita com o meu primeiro trabalho. E foi questao de mais uns dias e la estava eu na HaraBara (harabara em hindi significa “full of green” e tem esse nome porque a empresa atua na area ambiental).

Bom, ai o nosso perfil que ja era parecido, ficou quase igual: 20 e poucos, engenheiras, vivendo em Mumbai e trabalhando na HaraBara!
Agora formamos a dupla perfeita; eh bom ter alguem companheira assim pra aceitar qualquer empreitada, aventura, programa... Sou meio envergonhada para tirar fotos na rua (de cenas do cotidiano), mas com a Salma a gente finge que ta tirando fotos da gente mesmo e tira foto de barbeiros na rua, criancas passando, senhoras de saree, etc etc etc. Pra quem tem Facebook, vale a pena checar as fotos que tiramos num estilo meio engracado, como parte do trabalho da HaraBara mostrando como da pra ser mais ecologicamente correto no proximo dia 14, Valentine’s Day, ou seja, dia dos namorados aqui. (http://www.facebook.com/home.php?#/event.php?eid=48646063045&ref=nf ; dentro do grupo HaraBara Lite, criamos um evento com fotos).

Alem disso, trabalhamos juntas em alguns eventos (esses de trabalhar como hostess, so pra ficar de pe, sorrindo e dizendo bem-vindos ou oferecendo drinks) o que torna os eventos muito mais divertidos. Agora a ultima empreitada da dupla foi ir a um desses “Speed Dating”, esses encontros que se ve em filmes americanos onde homens e mulheres solteiros vao pra se conhecer e quem sabe encontrar alguem interessante. O evento foi divulgado dentro da comunidade dos expatriados de Mumbai, que eh cheia de caras interessantes, bonitos e com bons salarios e flats. ;) Ai a gente pensou: porque nao?

Chegamos no evento e eramos de longe as mais novinhas... Era obvio que os bonitos e interessantes nao precisam de eventos desses pra conhecer ninguem, ne? Mas a dupla perfeita nao tinha se dado conta disso antes... argh! O time dos homens estava horrivel, so tinha uns tiozinhos e uns mais novos mais estranhos... que perda de tempo!!! E cansei “gastando o meu latim”! hihihih Ficavamos 3 minutos conversando com cada pessoa... E nos tres minutos sempre a ladainha: nome eh cora, brasil, estou aqui em intercambio, bla bla bla e trimmmm!! Tocava o sino! Algumas vezes sentia um alivio quando o sino tocava... e isso se repetiu por 22 vezes!!! Imaginem, me apresentei 22 vezes!!! Argh!

A Salma se deu um pouco melhor, porque como estava depois de mim, ela so dizia, “tudo que a Cora falou eh igual pra mim a unica diferenca eh que sou da Tunisia” e poupova os 3 minutos que eu fiquei falando. A moca ate conseguiu uns cartoes, mas tudo na area de business... ficava falando da HaraBara, queria empresas pra fazer parceria com a empresa e talz... nada mal, a moca esta bem encaminhada nos negocios!!!
Mas impressionante como juntou gente estranha... quer dizer, quando contei pra minha mae ela disse que eu que fui a trouxa, era OBVIO que so teria gente estranha. Hihihih Uns indianos velhos esquisitos, um divorciado, uns cabeludos, um bigodudo, outros dizendo que eram de Bollywood... e do lado dos europeus, todos meio hipongas... Juro que desconfiei que alguns eram ate gays! Hihih Mas nao sai tao no prejuizo assim, encontrei um menino super querido do Senegal, um ingles simpatico tambem e outro australiano com ascendencia em Hong Kong bem agradavel. Valeu a experiencia e agora essa entra como mais uma daquelas estorias engracadas pra contar pra todo mundo e morrer de rir. ;)

Enquanto isso aguardem as aventuras de Cora e Salma, the women in white! (como na foto! ;) )

Um comentário:

~luky disse...

menina num sabia que c tava na necessidade... :P