sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A busca do Saree perfeito

Casamentos na Tunisia sao tao longos e brilhantes como os indianos. A cerimonia pode durar 7 dias e cada dia significa um vestido diferente. Ai nao eh so a noiva que tem que se preocupar, mas tambem as convidadas... E diferente da India, os precos nao sao tao animadores assim: a media de um vestido de festa, dos mais sofisticados, eh em torno de 500 dolares.

Motivada pela economia e tambem pelos diferentes modelos que pode encontrar aqui, a Salma nao para de procurar sarees e lenghas. E claro que nao usam exatamente os mesmos trajes la, mas com a ajuda de um costureiro de la, um saree daqui pode virar um vestido e tanto na Tunisia. Resumindo a novela, a senhorita Salma quer comprar um mundo de sarees e lenghas aqui... tanto pra ir em casamentos quanto pro casamento dela. O mais engracado eh que quando chegamos nas lojas pedindo por trajes para noivas, todos ficam muito curiosos sobre pra saber do noivo. Mas o noivo ainda nao existe!!! Hihihih

Claro que pra mim eh o maior prazer acompanha-la nas compras. Eu sei que nao devo comprar mais saree, afinal, a minha estadia na India nao eh eterna e assim que voltar pro Brasil nao terei mais onde usa-los (torco pra que com a novela a moda do saree pegue!!!)... Mas fica dificil so acompanhar e nao desejar nenhum... agora eu brinco que tambem estou buscando um saree, um pra ir no casamento da Salma (ai tem que ser com bordados e ainda nao tenho nenhum saree neste estilo).

E os precos desses sarees sao bem mais salgadinhos... quanto mais bordado, quanto mais fino o tecido, mais o preco sobe... e se tem design, nossa, o preco nao sobe, voa. Esses dias caimos numa loja de “designers” e falaram na maior naturalidade que um lengha bordado custava 2,5 lakhs, que eh 5000 dolares. Baratinho, nao?
Essas fotos sao pra ilustrar algumas perolas que encontramos por ai... estou tao louca pra comprar um que ate ja estou pensando em arriscar a usar um saree num casamento no Brasil... o que voces acham? O marronzinho da foto da, nao da?







Posted by Picasa

3 comentários:

Anônimo disse...

Curiosa, busquei informacoes sobre sarees e s blog esta bem bacana, achei bem mais do q buscava.
Parabens e obrigada.

Ana Sales

marelys disse...

TENHO SARIS AUTENT. INDIANOS A PARTIR DE 139,00 SÃO LINDOS EM SEDA!!!
WWW.MARELYSZANATTA@GMAIL.COM

Anônimo disse...

MARELYS , TENTO ENTRAR NO SEU STE E MAO CONSIGO, TENHO INTERESSE EM CMRAR VARIOS SAREES. FAVOR ENTRAR EM COMTATO. (73) 88054497 sicledes@hotmail.com.