terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Bollywood behind the scenes

Depois da minha primeira experiencia em Bollywood, onde passei o dia inteiro enfiada em uma boate, cheia de gente e super quente, onde cada cena era filmada pelo menos 5 vezes, nao estava muito interessada em repetir a dose. Mas, mais uma vez, o fato de eu ter uma companhia me ajudou, a Salma ia comigo. Depois, a filmagem seria em Filmcity, parte da cidade onde tem os estudios de Bollywood, entao eu estava esperando ver o Hollywood da India e aceitei.
Chegamos no sabado de manha. Pra Salma foi um choque ver a tal da Filmcity, que de glamoroso como Hollywood, ou ate mesmo como Bollywood nos filmes, nao tem nada: sao armazens, tipo aqueles armazens do cais do porto em Porto Alegre. Quando chegamos, encontramos nao sei quem que nos indicou pra encontrar nao sei quem e entramos num edificio horrivel, construido pela metade, meio sujo, meio em obra. Eu nem notei a diferenca, sei la, ja me acostumei com o descaso indiano pra muitas coisas e achei aquela cena comum. Mas a Salma tinha na cabeca que estava indo pra Bollywood, onde os famosos atores vem filmar, e estava esperando algo muito muito melhor.
Pra variar, nos fizeram esperar horas e horas. Quando a gente vai pra esses eventos, eh a mesma coisa. Nos chamam as 8pm "sharp" (pontualmente) e o evento nao comeca antes das 10:30pm... E dessa vez foi ainda pior: estavamos prontas as 10am mas a nossa cena so foi filmada as 5pm!!!
Pela manha esperamos no nosso estudio, nao imaginem muita coisa, so uma salinha com um espelho e uma cama... Mas a tarde, entendiadas, pedimos pra descer para o set das filmagens...
E foi a grande surpresa: la estava toda a "staff", camera man, diretor e todos esses "extras" necessarios (o da luz, o do microfone, etc etc etc) e o nosso super star, um dos maiores na India, encenando: Akshay Kumar!!!!!!!
Eu ja estava bem arrependida de ter aceitado e perdido meu sabado, mas desse momento em diante foi o maximo ver Bollywood funcionando por tras das cenas. Na minha primeira experiencia, alem de estar muito lotado o lugar, com equipamentos e pessoas, a "staff" nao foi tao simpatica comigo quanto foram dessa vez. Fiquei impressionadissima quando o diretor chegou perto de mim de da Salma e perguntou de onde eramos. Entre um corte e outro, a conversa avancou... o que voces estam fazendo aqui, se gostam da India, etc... O mesmo aconteceu com o ocupado camera man... Entao nos sentimos mais que confortaveis pra estar ai olhando e entendo como tudo a acontece.
Nao parei de pensar que eu jamais poderia ser atriz de Bollywood. Juro que esse sonho ja passou por perto, mas depois do que vi, acho que a minha personalidade e mente agitada nao combinam com isso... Cada cena eh filmada nao sei quantas vezes; primeiro com os textos na mao, depois a cena como tem que ser... ai va uma vai duas, tres... e ate cinco se o diretor pedir. Depois, pra filmar a continuidade da cena; para tudo, troca a camera de lugar, ajeita aqui, ajeita ali, ve com extras se a camera esta bem posicionada, se da pra enquadrar a cena e chama finalmente os atores, que estam descansando em seus luxuosos trailers do lado de fora (imagino que os trailers sejam luxuosos, so vi pelo lado de fora). Entao, assumo eu, levaram o dia inteiro pra filmar uma cena que nao vai passar de 5 minutos... Haja paciencia!!!
Ah, nao posso deixar de comentar do superstar, Akshay Kumar!!!
Eu sei que vai ser dificil acreditar, mas ele estava se fazendo pra nos!!! Tava sim!! Fazia questao de passar por perto, dava umas olhadinhas de vez enquanto... eh impressionante o que uma pele branca nao causa aqui na India... ate um super star fica dando bola pra gente! hihihi
Bom, depois de tanto tempo esperando, observando e etc, finalmente chegou a nossa hora de filmar. E ate esta hora, nao sabiamos exatamente o que iamos fazer. Eramos as unicas figurantes e estavamos usando umas roupinhas baratas de secretaria... E as cenas eram filmadas em uma clinica, que teoricamente era em Los Angeles. No ultimo segundo, chamaram a Salma pra se arrumar: retocar maquiagem, cabelo. E eu fiquei de lado... Xiiiiii...parecia que eu nao ia aparecer... mas no ultimo milesimo, pediram pra eu retocar a maquiagem e cabelo tambem. Ufa!
A Salma participou de uma cena com o grande super estar e mais dois atores, estavam esperando na sala de espera da clinica. Ela teve um mini dialogo e tambem uma "reacao" na cena; foi super bem.
Quando chegou a minha vez... que nervoso... era a camera na minha cara e eu filmando a cena sozinha... E nao sei aonde meus talentos de atriz e a minha extroversao foram parar... Pra filmar uma cena atendendo o telefone e chamando um nome, precisei repetir 6 vezes!!!!!!!!! Argh, que sufoco! Mas segundo a Salma, a sexta vez foi otima!
Agora vamos checar no dia 29 de marco, dia que o filme sera estreado aqui na India, que se chama Kambakht Ishq. ;)

2 comentários:

Daniel e Júlia disse...

Praticamente uma "superstar"!!! Hehehehe, será que esses filmes chegam algum dia no Brasil??? Bjoooos e saudades
Julia

et cetera e et cetera disse...

Amiga famosa! Quero autógrafo!!!

Beijo, Bibi