segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Novidades eletrizantes!

Sei que prometi fotos, agora que estou com laptop, mas baixar essas fotos esta parecendo uma missao quase impossivel! ;) Sem internet em casa, fui tentar na academia... mas lap top, sabe como eh, a bateria se entrega rapido... e ai na academia nao tem lugar pra carregar! Hihih e assim vai! Mas prometo que nao vou desaponta-los, logo logo vcs vao ver a vida em Mumbai atraves de fotos.

Mas um final de semana se foi. Nao fiz nada de muita especial, mas considero que evolui um monte! Sim, consegui atravessar a “barreira” que eu tinha pra comprar nos mercadinhos de rua. Nao sei se era vergonha, medo, sei la. Mas aqueles olhares dos vendedores agregados de “Madam, Madam” intensivos, me impediam de sequer perguntar o preco. ;) E nao sei se nao foi a presenca de um chines que me ajudou a desbravar Mumbai “sozinha”. Este sabado, encontrei outro trainee, Coffey, da China e fomos passear em Bandra, um suburbio famoso aqui pelos mercados de rua (pra tudo, desde roupas ate sapatos). Foi do lado dele que eu me senti mais que responsavel pra fazer tudo, perguntar aonde eh isso, aonde eh aquilo, descobrir qual o trem que temos que pegar, qual a plataforma, entrar no trem, rapido, sair, andar pra ca, pra la, pegar rikshaw e finalmente, fazer umas comprinhas. Sei la, os asiaticos da China, Taiwan, Coreia (etc) sempre me dao uma impressao de desprotegidos e perdidos, assim me senti mais que responsavel por nos dois. Hihihih
E voltando pra casa, solita, comprei umas frutinhas nos “feirantes” de rua. E nao sei de onde eu tirava tanto medo ou vergonha, porque eles sao extremamente doces comigo. Ate me dao umas bananas a mais. ;) Sem contar que um deles ate me ofereceu cha!!! Nossa, me comoveu.

Andar de trem aqui eh uma aventura e, pra mim, um passeio e tanto. ;) As portas sao abertas, entao da pra ficar bem perto da porta e ver todo o caminho percorrido... pontes, favelas, estacoes, tudo isso sentindo um vento no rosto. Algumas vezes ficar na porta eh falta de opcao mesmo, como aconteceu esse sabado. O trem comecou a andar e eu ainda estava na plataforma... me agarrei no suporte e la fui eu, meio que pendurada por uns segundos... divertido! Nesse aspecto ja me sinto mais que indiana, alem de trens andando ja pego onibus andando (as portas tb sao abertas nos onibus, ou melhor, nao tem portas). Para a atravessar a rua, ja estou melhor que muitos indianos, hihih, de tanto que chego a pegar a minha colega de trabalho as vezes pela mao pra atravessar. Como um amigo da AIESEC, Arjun, disse, atravessar a rua na India eh como aqueles joguinhos de “labirinto”, de gameboy, onde anda uma casinha pra frente, outra pro lado, outra pra frente, outra pra tras... tipo, nao tem como atravessar em linha reta. Tem “varias” pistas, ai ve quando uma fica livre, passa, espera um pouco (no meio da rua), anda pra tras, atravessa segunda pista, faz sinal de para com a mao, da uma corridinha, ufa, chegamos do outro lado! E os desafios sao muitos: desde motos, rikshaws, carros, caminhoes ate bicicletas. E o pior que para todos os lados!!! Muita gente usa os canteiros das ruas pra mudar de direcao, tipo, preguica de procurar um retorno. Esses dias foi uma cena hilaria, parecia que tinham combinado: primeiro passou uma moto pelo canteiro, depois um carro e por fim, um CAMINHAO!!! Juro!! Hihih

Uma grande novidade pra contar e que irei ao meu primeiro casamento indiano dia 9 de outubro!! E adivinhem so: de tres dias!!! O maximo!!! O casamento eh de um conhecido do Nandu, amigo indiano que conheci na Suica, durante meu intercambio em 2004/2005. O Nandu mora em Bangalore, uma cidade no sul da India, e como dia 9 eh feriado, estava planejando em visita-lo. A noticia do casamento veio depois e me deixou mais que faceira. Imaginem!!! Ai pensei... momento pra comprar o meu primeiro saree... ate que conversando com os guris (tenho poucas amigas mulheres indianas, entao os homens mesmo que me dao dicas... hihih super atenciosos, me diz qual brasiliero ia falar que roupa uma guria tem que usar em um casamento?) me dei conta que um saree nao eh nem um quinto do que eu tenho que comprar. Segundo eles, cada dia de casamento, se usa entre 2 a 3 trajas diferentes... O saree ou outro vestido, Lengha, eh para a noite principal, mas para os outros dias, preciso de no minimo, uns tres conjuntos, alem de pulseiras combinando com cada conjunto. E sapatos! Nossa, nao posso negar que nesse momento me senti a noiva, tendo que arranajar tantas coisas... estou mais que ansiosa pra comprar tudo e usar um saree ou lenga, cheia de pulseiras, henna nas maos, brincos e enfeite no cabelo... Imaginem so!!!

Essa semana sera uma correria atras disso, so tenho uma semana e algumas coisas tem ate que costurar!!! ;)

Outro sonho que parece que vai virar realidade eh o de ser figurante em Bolywood! ;) Alguns trainees ja foram e um deles tem o contato da carinha que seleciona. Alem de ser uma experiencia e tanto, da pra ganhar 500 rupias (20 reais! ;) )! Na outra academia que faziamos spinning, um de nossos colegas eh assistente de diretor... Agora o Sandeep diz que vai conversar com ele e dizer que eu sou modelo no Brasil. Hauhauhauh E que ele eh meu agente. Ja pensou? Ai quem sabe eu sou promovida, e em vez de ser figurante de uma cena bobinha, eu viro figurante num casamento, tendo que passar por toda a producao de roupas, bijuterias, henna, maquiagem...

Pois eh, o findi foi calmo, mas muitas coisas estao acontecendo! Os proximos dias prometem aqui! ;)

Ah, quem estava com problemas pra inserir comentarios, agora nao tem mais. ;) Desativei um filtro que tinha que so autorizava membros do google... entao agora nao tem mais desculpa pra nao deixarem suas opinioes ai! Que mais ibope!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Amiga!
Tu vai ser atriz de cinema!!
Que orgulho!!!
ehhehehehhe
Beijo!