quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Casa nova


Hey, people!! Muito tempo que nao escrevo, ne? Saudades de escrever ja! ;)

Bom, e esse vacuo de informacoes tem motivo: alem de estar sem internet agora (so no trabalho), estava em um periodo “negro” vamos dizer. Irritada com tudo, insatifeita com o trabalho, desmotivada... Acho que eh normal esse tipo de estresse, afinal, embora eu me considerasse “ super adaptada” eu nem tinha passado pelo verdadeiro choque cultural. E so depois da euforia inicial que ele aparece, e ai parece que o mundo se voltou contra voce.

Pois eh, mas agora ja estou melhor. Estar na India era o sonho da minha vida e por isso nao vou desistir tao facil. ;)

Prometi milhares de descricoes neste post, como precos, relacionamento interpessoal, roupas, etc, mas terei que adiar esses assuntos... Aconteceu muita coisa nesses ultimos dias e preciso contar!!!

A novidade bombastica e que achei uma casa. Eba! Nao eh aquele ape maravilhoso que eu descrevi, so com meninas, limpinho e com empregada, mas e otimo tambem. O problema do ape maravilhoso eh que o lugar que tinha pra mim nao estava mais disponivel... Uma garotinha indecisa que nao sabia se vinha ou nao, resolveu vir e perdi o lugar. Ai foi um desespero so, ja estava contando aquele lugar como certo e precisava me mudar no findi, porque segunda feira comecariam reformas na casa do Ajay e da Seema...

Entao, sem outras opcoes, recorri a AIESEC. E desta vez, deu certo: fui conhecer um ape em Goregaon (zona de Mumbai) onde uma chinesa estaria saindo em breve e teria uma cama vaga pra mim em um quarto. Gostei do ape, pessoal me recebeu bem, a localizacao eh boa (nao em volta de uma favela como o primeiro que me colocaram, que eu carinhosamente apelidei de cortico), o tamanho eh bom e nao eh a badalacao que eh o cortico – com gente entrando e saindo toda hora.

Mas como tudo nao pode ser perfeito, o ape eh super sujo. E sujo de po de 500 anos!! Hihihi Porem isso tem solucao. Com um pouquinho de iniciativa, da pra reverter o nosso caso e deixar o ape mais limpo que um hospital (ta, nem tanto!). Ja estou conseguindo seguidores, o pessoal se animou comigo e estamos planejando o “sabado da faxina geral”. Quando cheguei la, comprei uma vassoura e um rodo. E por ai vai. Prometo que deixarei todos informados sobre o desafio da seculo! ;)

E nao contei o MELHOR: meus colegas de ape! Sao eles: Afoularin, da Nigeria, Samuel, da Ruanda, Rena, da China e Sandeep, da India mesmo . ;) Eles sao todos o maximo, passamos bons momentos quando nos encontramos a noite depois de um longo dia de trabalho. Por exemplo, segunda, fizemos uma festinha de despedida pra Sarah, chinesa que me cedeu o lugar. E foi demais: sem uma gota de alcool, dancamos, rimos, conversamos, etc etc ate quase as 2 da manha! ;)
Tivemos todos os ritmos: Foularin ensinando african dance, Sandeep ensinando Bolywood dance y yo, ensinando salsa!!!

E depois destas novidades todas, estou tentando estabelecer uma rotina. Um dos primeiros passos foi procurar uma academia. Missao quase impossivel. Tem uma perto da minha casa, no meio do caminho do trabalho, perfeita. Ou melhor, nao eh perfeita porque exige um plano de no minimo 12 meses... Me disseram que tem como abortar o plano se existe justificativa como no meu caso, mas eu nao acredito muito nisso... Tentei outra perto de casa, mas era minima e caresima!

Por enquanto, estou indo free na academia do Sandeep (consegui 3 dias gratis!), que fica relativamente longe da nossa casa, mas q pra ele nao eh tao ruim pq fica meio que no caminho do trabalho, mas pro meu caso, fica meio fora de mao. Vamos ver!

Outra coisa a respeito da minha rotina que preciso decidir eh se vou usar onibus ou rikshaw. O primeiro e no minimo 4 vezes mais barato, mas eh lotado, confuso, etc... Ate agora so peguei com a cia da minha colega de trabalho, que ai ela me orienta... E o segundo e uma briga com os motoristas de rikshaw, que sao um poco de antipatia e parecem so entender hindi! Complicado!

E o Ganesha Chaturti continua!! Argh! Nem pareco a mesma pessoa falando, aquela que estava tao animada com o festival do deus cabeca de elefante... hihih Mas demais cansa tb! E uma baterna todas as noites na cidade inteira, caminhoes levando as estatuas pra serem afundadas, batuques, gente seguindo e dancando, gritaria, fogos!

E isso! Ja esta na hora de encerrar mais uma descricao da minha aventura por aqui.

Abracos!!!

2 comentários:

Unknown disse...

E aí Cora, excelente as narrativas.. mais um blog q irei frequentar..divertidas as tuas peripécias aí na índia..
Qdo der fale sobre qual o esporte popular aí..
abc.
Ricardo!!

cdc disse...

Cora,o Valter e a Denise me passaram alguma coisa dessa tua nova experiencia, e pelo jeito o início não foi muito fácil, mas tudo passa e espero que agora as coisas já tenham melhorado para vç.Relata alguma coisa a respeito dos costumes aí em Bombaim. Um grande abraço do Castilhos