terça-feira, 26 de agosto de 2008

कापितुलो २

Capitulo 2! Bom, essa eh a traducao do titulo, nao descobri como tirar o alfabeto dev naagari do campo do titulo! Mas ate que deixa o post mais charmoso, ne?

Nem sei por onde comecar a escrever, sao muitas as experiencias pra tao poucos dias!

Vamos comecar pela pior parte: ainda sou uma sem teto! Sim, nao tenho lugar pra morar! snif snif! Que tal fazer uma campanha "Let's get a place for Cora in Bombay?" hihihi riam, riam, porque a verdade eh que eu estou tentando fazer uma limonada desse limao bem amargo. O pessoal da AIESEC aqui e muuuuito mal organizado; sao mais de 40 trainees aqui e sei la quantos apartamentos, mas eles nao tem a menor ideia de quem ta em qual apartamento, quando chegou, quando vai embora, etc... Depois de uma longa discussao ontem a tardinha (o @#!$%^&* da AIESEC que deveria ter me pego no aeroporto foi ate o meu local de trabalho) entre eu, Ajay e o @#!$%^&* ( sim, deixem eu expressar a minha indignacao), fui ate o apartamento mais proximo ao escritorio, em torno de 10 - 20 min com autoriquixa (ja explico o que eh).
A estadia neste apartamento seria temporaria, pq estava cheio e so tinha espaco por uns dias, ja que alguem estava viajando... Bom, chegando la, o CHOQUE: um apartamento muito baguncado (com uma cama quebrada no meio da sala, por exemplo), sujo e com pessoas fumando na sala. Nao preciso nem entrar em mais detalhes, ne? Ou voces se interessam em saber como era a cozinha? hihih E, melhor ainda, o banheiro? hihihi
Bom, se tivessem inventado aquele aparelhinho teletransportador ou sei la, que a gte desaparece e aparece onde quer, eu definitivamente o teria utilizado. hihihih Minha sorte, mais uma vez, eh que havia um apartamento bem mais limpo (leia-se: mas ainda sujo) na porta da frente, tambem da AIESEC, com um quarto livre, ja que os donos do quarto estavam viajando. A real eh que nao tem lugar pra mim. A real eh que a AIESEC nao planejou nem uma virgula da minha chegada... Ah! E ainda descobri que aqueles eram os melhores apartamentos da AIESEC em Bombay... bah, nao preciso nem dizer que nao faco a menor questao de conhecer os outros... hihih

Hoje de manha, a primeira coisa que eu fiz ao chegar no trabalho, foi pedir abrigo para o meu querido chefe de volta! hihihih sim, pelo menos por alguns dias, ate eu me adaptar com as coisas aqui, ate encontrar algum lugar BOM pra ficar. E pode ter certeza que nao sera nenhum apartamento da AIESEC.

Agora voltando um pouco para as experiencias aqui, quero ver quem acerta qual eh o objeto/peca/utensilio que eu trouxe (thanks god) mais util aqui?

.... tempo pra pensar ....

Um par de galochas! hihihih Sim, as ruas sao extremamente esburacas e embarradas por aqui. Claro que as avenidas principais sao asfaltadas, or kind of that, mas tem muitas ruelas que sao de barro. E somando barro com chuva mais buraco, da...? Lama! hihih Bom, estrategia que eu usei foi levar os meus sapatos pra cima e pra baixo, mas na rua so andar de galochas. Eh barbaro, as pocas, a lama, a sujeira, nada me incomoda... hihih

Ah! pra falar a verdade, hoje foi o primeiro dia que eu ainda sozinha na rua, ao ir almocar fora. Ate entao era de carro pra ca, de carro pra la. Tudo com o carro e o motorista do meu chefe (te mete!). E devo confessar que andar na rua foi uma experiencia e tanto. Primeira pq eu parecia atracao de cinema, todo mundo olhando pra mim. hihihih A pior parte disso eh que nao da pra reagir, senao eles vem atras. Juro que tentei me segurar, mas com um cara nao consegui... dei uma gargalhada! Pra que, ne? O cara deu meia volta e me seguiu por metros e mais metros!! hihihih

A segunda parte da experiencia de andar na rua e atravessar as ruas. Nao tem semaforo (ta, em alguns raros lugares tem), nao tem faixa... o esquema e se jogar contra os carros, autoriquixas - triciclo que tem uma cabine, especie de taxi aqui - e vacas! (to brincando, elas nao sao loucas de andar nesse transito maluco)

Acho que ja escrevi bastante pra um post, ne?

E ainda tem muito o que contar... sobre os indianos, sobre a comida, sobre Bolywood (tem uma casa de filmagens aqui do lado! eba!), sobre as roupas... mas fica como cenas dos proximos capitulos!

2 comentários:

Bruna disse...

Oi guria!!!!

Muito bom ler tuas histórias!!!!
Tomara q tu encontre um apartamento logo!!!

Beijos!

Lela disse...

AUTORIQUIXAS???
BHA CORA!! ESTA É A PARTE BOA, MAS NÃO CONSIGO IMAGINAR-ME CAMINHANDO DE GALOCHAS...COM OS SAPATOS NA MÃO!!!! HEHEHEHHEHE BEM NOS ADAPTAMOS A TUDO!!!!
DANIELA LIMA