segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Chegada emocionante

Finalmente, cheguei! Sim, depois de "esperar" pela viagem por quase dois meses em Porto Alegre, por uma semana no Rio de Janeiro e por dois dias entre escalas e aeroportos, estou em solo indiano. E posso dizer que a chegada ja foi carregada de emocao... Surpresas na chegada, familia hospedeira, festival dedicado a Khrisna, Bolywood stars, guia espiritual, Shopping, Dosa, Puri etc sao algumas das coisas que aconteceram aqui no meu primeiro dia. Nada mal, hein?

Bom, comecando pelo comeco, o susto da chegada: Quem supostamente deveria me buscar no aeroporto nao foi! Nossa, juro que nao me passou pela cabeca essa possibilidade!Nao tinha nenhum plano B por se por acaso isso acontecesse... Minha sorte foi que, depois de conhecer e me tornar amiga da Kuntal, filha do meu futuro chefe e minha parceira no Congresso que participei no Rio, ela me deu todos os telefones da sua familia para se por acaso eu precisasse. Ai liguei para o meu futuro chefe e de chefe ele virou pai hospedeiro: foi me buscar e agora estou instalada na sua casa.

Sua esposa tambem e um amor e eles passaram o dia hoje me mostrando Mumbai, explicando sobre a cidade, sobre os custumes, sobre a comida. Ate que ponto o azar do aeroporto nao foi a sorte de encontrar uma "familia hospedeira"?

Hoje foi feriado aqui. Um festival dedicado a Khrisna, um dos milhares de deuses indianos. A tradicao e pendurar um pote com manteiga, iogurte e outras coisas em um lugar bem alto e eh feita uma piramide de homens para alcancar e quebrar o pote. E isso estava por toda parte, foi o maximo: vi quebrarem pelos menos tres potes!

Os indianos sao fanaticos pelos seus popstars... enquanto passamos pela casa de um famoso, ele estava entrando e uma multidao se formou ali so pra abanar pra ele... impressionante o desespero deles em tentar ve-lo, mesmo de longe! Tivemos a oportunidade de ver tb, em frente a outra casa, uma galera esperando a oportunidade do artista sair/entrar em casa...

Fomos a um lugar religioso, onde um amigo deles que e um guia espiritual estava, recebendo as pessoas. Ele tambem preve algumas coisas... Fomos ate ele e disse meu nome e meu aniversario. Ajay, meu chefe e pai hospedeiro, explicou quem eu era, que ia trabalhar com ele, que era eng quimica, etc. E sem mais palavras, ele pegou a minha mao e comecou a dizer algumas coisas sobre mim: familia de tres filhos, segunda filha, etc! Incrivel, ne? E disse que eu tenho uma tendencia artistica forte, muito mais que para engenharia quimica... Pra completar, perguntei como seria minha estadia na India e :" deve superar as minhas expectativas, mas devo tomar cuidado com a dieta, alimentacao".

Pra fechar com chave de ouro, fomos a um shopping para conhecer um pouco das marcas e lojas indianas. E ai comi varias coisas tipicas, como Dosa, um pao de arroz, Puri, outro pao (aqui tem 500 tipos diferentes de pao!) e alguns currys!

Not bad for the first day, right?

Entao fiquem ligados, porque essa experiencia promete!

7 comentários:

Alexandre Peralta disse...

Cora!! Demais tua chegada! Não deixa de escrever os detalhes!! Vou lembrar o pessoal lá da UFRGS de acessar teu BLOG. Coloca alguma foto interessante também quando possível!! Boa sorte aí!
Carlos Peralta

et cetera e et cetera disse...

Que divertido, Cora! Estarei acompanhando teu blog! Coloque umas fotos! Estou curiosa!
Bjão, Boa Semana!!!
Bibi

Unknown disse...

Quantas emoções!!!!
Muitas mais virão. mantenha-nos informados.

Beijão e boa sorte,
PêCê

Unknown disse...

Guria, como o cara adivinhou q tu era a filha do meio!?nossa, vai ser demais essa tua estadia na Índia, muita coisa pra contar!! e as fotinhus, qdo vem??
bom, vou continuar ligada aqui e enquanto isso a gente vai se falando.
Bjao

Antonella

morrismonch disse...

Corita! Qué felicidad que ya estes en India, suena super interesante. Por supuesto que seguiré leyendo de tus historias, aunque he de confesarte que me morí de la risa cuando no tenías plan B ji ji. Bueno, a todos nos pasa alguna vez!
Te quiero mucho y seguiré leyendo tus chocoaventuras mi querida putzfrau. Küsse.

Unknown disse...

vou acessar esse blog todo dia, tá? beijos mil! sei q estou t devendo explicacoes! bjs

Camila disse...

Adorei os contos da India! Continua escrevendo para nós guria!
Beijão e cuidado com a culinária indiana! Hahahhha